quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Post By: Lilah
“...a sociedade é como um supermercado. há prateleiras para todos os produtos da cesta básica e você só precisa se enquadrar, mas se seu tipo for diferente dos demais, fica de fora, mesmo havendo espaço de sobra...” @jockdean
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Post By: Lilah
Eu lembro em detalhes coloridos da primeira vez que eles colocaram você no meu colo. Do azul do lençol que embrulhava você, do seu rosto vermelho e revoltado, do verde aguado dos seus olhos nem um pouco feliz de ter sido tirado de um lugar quente e jogado nesse mundo. Da sala branca e estéril. E do pânico em roxo que eu senti.
domingo, 26 de setembro de 2010
Post By: Lilah
Posso ter defeitos, viver ansioso
e ficar irritado algumas vezes mas
não esqueço de que minha vida é a
maior empresa do mundo, e posso
evitar que ela vá à falência.
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Post By: Lilah
Na madrugada de 21 de Junho desse ano, o menino Alexandre Ivo Thomé, de 14 anos, foi espancado, torturado e morto. As investigações apontam como responsáveis um grupo de skinheads que perseguem gays, negros, nordestinos, punks e qualquer outro que não se enquadre em seu ideal de certo e errado.
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Post By: Lilah
Sabe aquele dia que você daria um boi para não entrar numa briga? Mas aí alguém vai e faz alguma coisa que TE OBRIGA a rodar a baiana? Aquela coisa que você, por mais que queira não consegue evitar de se irritar? Eu tenho uma paciência de Jó na maioria das coisas, mas tem algumas que não consigo resistir:
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Post By: Lilah
Eu hoje quero falar de direitos negados. Mas eu não vou falar de “grandes” direitos, não vou aqui falar de casamento, adoção, direito de herança...todas essas coisas que muita gente por aí já falou e muito melhor que eu. Esses direitos, que são importantes, estão na pauta de muitas discussões, eles parecem gritar por solução e até você e eu, que podemos não fazer parte desse universo, entendemos a necessidade de brigar por eles. Hoje eu quero falar dos “pequenos” direitos, que são todo dia violentados. E que talvez, você, assim como eu, muitas vezes nem percebe que está contribuindo para isso.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Post By: Lilah
Hoje eu quero arrumar gavetas. Não de armários ou cômodas. Eu quero arrumar as minhas gavetas mentais. Limpar o lixo que se acumulou ao longo dos anos. Quero a sensação gostosa de encontrar aquele dia de sol que eu esqueci, aquela manhã de natal cheia de presentes que eu apaguei. Quero abrir aquela gaveta cheia de fotos coloridas das crianças e separar todas elas, uma por uma, na minha memória.
domingo, 19 de setembro de 2010
Post By: Lilah
Eu sou um bom abajur e um bom baú. Não você não se enganou e veio seguindo a blogagem coletiva da Elaine Gaspareto, e por acaso caiu no texto de uma louca que resolveu discorrer sobre objetos de decoração. Esse é um texto sobre “O melhor de mim” e o que eu tenho de melhor é justamente isso: sou um bom abajur e um baú melhor ainda.
sábado, 18 de setembro de 2010
Post By: Lilah
Seguindo as escolhas que a @MagaliMoraes fez, a @fernandareali espalhou e a @dona_amelia aumentou...vamos as minhas
Eu vivo sem restaurante, mas sem fast food não.
Eu vivo sem pente, mas sem pinça não.
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Post By: Lilah
A ciência já descobriu que a paixão é só um truque químico do nosso cérebro. Apaixonados somos bombardeados por um coquetel de drogas naturais que tem uma única função: concentrar toda a nossa atenção no objeto da paixão. Não comemos, não dormimos, não enxergamos defeitos, não conseguimos no concentrar em nada que não envolva conseguir o alvo da nossa paixão. De preferência nu e na horizontal.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Post By: Lilah
Eu não tenho dúvidas que, entre todas as questões que pais, mães e a própria sociedade, enfrentam em relação a aceitação e o direito ao pleno exercício da sexualidade, nada é mais controverso e motivo de discussão que as questões religiosas. Por se tratar de matéria de fé e consciência íntima, baseada em dogmas que não admitem discussão lógica, são as questões mais difíceis de serem superadas.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Post By: Lilah
Dos olhos mais belos da MPB para o coração mais bonito do mundo....
Porque, às vezes, eu só queria te dar colo...para o @jockdean
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Post By: Lilah
Há quem acredite em destino. Que a vida está escrita em algum livro místico e cabe a nós somente seguir por linhas que algo, ou alguém, traçou um dia, muito antes de nós nascermos. Há quem acredite em acaso. Que tudo que vivemos é fruto do caos, de conjunções fortuitas de acontecimentos. Há quem defenda que nada escolhemos e seguimos como pouco mais que marionetes na vida...e a quem diga que tudo é só sorte ou azar.
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Post By: Lilah
Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física e/ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - tirano ou valentão) ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender.
domingo, 5 de setembro de 2010
Post By: Lilah
Eu não senti você movendo na minha barriga. Não ouvi seu primeiro choro. Eu não embalei você no seu primeiro dente. Não vi seu primeiro sorriso e não repeti um milhão e meio de vezes “mamãe”, só para você dizer “papai” como todos os meninos. Eu não guiei seus primeiros passos e não beijei seus primeiros dodóis. Eu não cantei para você dormir e eu não expulsei monstros de dentro do armário. Eu não levei você no seu primeiro dia de escola, torcendo para você não chorar e ao mesmo tempo me sentindo abandonada se você não chorasse....mas nada disso fez diferença.
sábado, 4 de setembro de 2010
Post By: Lilah
A gente passa a vida atrás da tal felicidade...esperando o dia perfeito em que ela chegará e ficará para sempre na nossa vidinha mais ou menos. Em pequeno, nos enchem os ouvidos com descrições de contos de fadas com príncipes perfeitos, cinderelas encatadas e o tal "viveram felizes para sempre" e a gente acredita...
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Post By: Lilah
Hoje eu quero pedir a você que faça um exercício comigo. Eu quero que você calce os sapatos de alguém e, pelos poucos minutos que levará para ler esse texto, tente pensar como ele. Dispa-se de qualquer verdade absoluta, deixe suas convicções fora desse contexto e simplesmente tente viajar comigo nessa proposta. Prontos?