Advertiser 2
terça-feira, 28 de setembro de 2010 Post By: Lilah

Lembranças de Aniversário





Eu lembro em detalhes coloridos da primeira vez que eles colocaram você no meu colo. Do azul do lençol que embrulhava você, do seu rosto vermelho e revoltado, do verde aguado dos seus olhos nem um pouco feliz de ter sido tirado de um lugar quente e jogado nesse mundo. Da sala branca e estéril. E do pânico em roxo que eu senti.


Eles queriam realmente que eu cuidasse de você? Como? Eu não sabia cuidar nem de mim mesmo!Como eu poderia ser responsável por uma coisinha tão frágil e pequena? Você não tinha manual de instruções!

Mas sobrevivemos. Eu e você. E você me ensinou tanto, provavelmente muito mais do que eu ensinei a você. Você me ensinou paciência e segurança, quando eu era impaciente e insegura. Você me ensinou um tipo de amor que eu iria experimentar outras vezes mas, até ali me parecia impossível. Amor que não conhece não. Pleno e total.

De todos os meus filhos você é o mais parecido comigo. Nós temos o mesmo temperamento explosivo, a mesma resposta sempre pronta, a mesma cabeça dura, a mesma certeza que nos faz lutar até o último suspiro quando achamos que estamos certos. Claro que muitas vezes as nossas “certezas” eram opostas. E lutamos até que um de nós cedesse. E muitas vezes fomos dormir com caras fechadas...mas que não passavam da manhã seguinte. Por que você também tem o mesmo coração mole que o meu.

Você sempre foi escrupulosamente honesto, mesmo quando essa honestidade te levava as raias da falta de bom senso e freio social. Como eu de novo, lhe falta uma grande dose de sutileza e você acha uma tremenda perda de tempo muitas das convenções sociais. Você “amoleceu” nos últimos anos e eu me orgulho dessa capacidade de rever os próprios conceitos...e preconceitos. De se reinventar e sair disso um homem maduro e mais tranquilo. Agora pai. Experimentando todos os medos que eu tive lá atrás, vinte e sete anos atrás. E me ligando assustado e emocionado no dia em que ela nasceu para a conversa mais bonita que já tivemos.

Os quilômetros hoje pesam mais que em outros dias por que eu não poderei te abraçar. Amo você meu primogênito lindo, meu cabeça dura predileto!

blog comments powered by Disqus
Copyright Reserved Tramas, Tranças e Bobagens 2010.
Design by: Lilah | Template Adaptado by Lilah | supported by One-4-All