Advertiser 2
domingo, 18 de abril de 2010 Post By: Lilah

Cheiro de Sexo


Cheiro. Entre os animais é o primeiro contato. A primeira exclusão. Nós, humanos ditos civilizados, perdemos muito da nossa capacidade olfativa. Envoltos em perfumes, poluição, desodorantes....nos tornamos quase incapazes de sentir o cheiro do outro. Ah, mas não se engane, você pode até não saber, mas o nariz ocupa lugar de destaque na sua escolha amorosa.


Aliás, não apenas na vida amorosa/sexual. Quantos de nós não temos um cheiro gravado em nossa memória afetiva? O cheiro da casa da avó. Do bolo assado fresquinho. Cheiro de carro novo. Cheiro de bebê. De terra molhada. E basta sentir o cheiro para se transportar de volta até aquela situação.


Feromônios. Uma palavrinha complicada com um significado bastante importante no sexo. Basicamente, feromônios são substâncias produzidas pelo corpo, o seu inclusive, que visam atrair o sexo oposto (ou o mesmo, quem sabe?). É aquele cheiro todo particular, só seu, que muitas vezes você mesmo é incapaz de identificar. Mas que pode ser exatamente o que atraiu o seu parceiro.


E atraídos pelas prateleiras das lojas nós escondemos esse cheiro em toneladas de sabonetes, perfumes, desodorantes e perdemos uma excelente arma de sedução. Claro que higiene é fundamental! Não estou falando de mau odor, mas do cheiro, do seu cheiro. Não o esconda. Sabonetes suaves, desodorantes inodoros e perfumes delicados, que harmonizem com você são a melhor pedida. Evite qualquer coisa que possa irritar o nariz do parceiro. Em se tratando de perfume, menos é mais. Gotas delicadas em pontos de pulsação são o que basta. Atrás da orelha, nos pulsos, atrás dos joelhos e cotovelos. Use marcas de boa qualidade e jamais compre um perfume sem senti-lo na sua pele. Sua química corporal (lembra dos feromônios?) vai fazer com que o perfume tenha um cheiro exclusivo em contato com a sua pele.


Muitas mulheres tem receio do cheiro da vulva. Principalmente durante certos períodos do ciclo menstrual em que existe maior produção de muco. Ficam envergonhadas na hora do sexo oral, muitas evitam mesmo por que foram ensinadas que “lá embaixo” é feio e sujo. É o chamado conceito de cloca, que é um pouco extenso para tratar aqui. ESQUEÇAM ISSO! A maioria esmagadora dos homens odeia desodorante íntimo. Uma vulva cheirando a vulva ´exatamente o que eles gostam! Cem por cento água e sabão. Nada de perfumes de morango, sprays de lavanda ou algo do gênero. Sabão neutro e água. Se você está numa fase do mês em que se sinta mais úmida proponha um banho a dois antes de irem para a cama. É delicioso e você vai se sentir mais segura.


Quanto aos homens, por favor, atenção ao prepúcio! Homens não circuncidados podem ter formação de esmegma que é um bocado desagradável para nós mulheres. De novo, ninguém quer um pênis cheirando a rosas e cerejas, só água e sabão já basta. Assim como vocês, nós gostamos de nossos homens cheirando a homens mesmo.


E para arrematar aproveite para criar memórias olfativas. Usar um perfume pode ser uma marca, vai estar sempre associado a você e onde ele ou ela sentir trará lembranças junto com o cheiro. Quando programar uma noite romântica não esqueça de incluir velas aromáticas. Uma outra opção são os óleos essenciais que podem ser aplicados na lâmpada do abajur, quando ligado o calor da lâmpada vai espalhar o aroma pelo quarto. Escolha sempre odores suaves, que não irritem o nariz e principalmente não causem alergia. Espirros definitivamente não são sensuais! Acima de tudo divirta-se. Explore seus sentidos. Eles estão aí a sua disposição.

blog comments powered by Disqus
Copyright Reserved Tramas, Tranças e Bobagens 2010.
Design by: Lilah | Template Adaptado by Lilah | supported by One-4-All