Advertiser 2
sexta-feira, 6 de agosto de 2010 Post By: Lilah

Maturidade?

EN-VE-LHE-CER. Sei lá, mas a palavra assusta você também? Eu sou movida a adrenalina, não aquela de paraquedistas e escaladores (obrigada, mas eu prefiro meus pés no chão), mas aquela que vem de uma vida vivida com intensidade. Eu sou do tipo que faz tudo-ao-mesmo-tempo-agora e depois quer arrumar tempo para um cafezinho e duas emergências. E eu gosto disso.
Eu não gosto de emoções mornas e nem de acomodação. Tudo que eu fiz, de engravidar aos 16 a mudar para a Bolívia, foi feito por causa de emoção. Algumas vezes deu certo, outras me deixou com um coração partido, mas, sinceramente, jamais me arrependi. Mas, descobri essa semana, que a tal da maturidade trás algumas coisas boas. A maturidade te dá distanciamneto das coisas sem matar a emoção. Você sabe que a emoção está lá, você até a entende, mas você é capaz de racionalizar ela! E, meninos, isso é um ganho enorme na vida.
Ser capaz de respirar e contar até cinco antes de despejar tudo pode ser a diferença entre resolver um problema ou criar um maior ainda. Pode ser a diferença entre gritar com seu marido por causa daquela atitude irritante e terminar discutindo um caso de dez anos atrás, ou simplesmente deixar passar e se concentrar em coisas que realmente importam.
Então, a seis semanas de me tornar avó, eu descubro que estou entrando na tal da maturidade. Viu, mãe? Não sou um caso perdido!

blog comments powered by Disqus
Copyright Reserved Tramas, Tranças e Bobagens 2010.
Design by: Lilah | Template Adaptado by Lilah | supported by One-4-All