Advertiser 2
sexta-feira, 27 de agosto de 2010 Post By: Lilah

Verdades Absolutas


Eu não acredito em verdades absolutas. Quando temos dezoito anos acreditamos que o mundo se divide em dois lados: o nosso e o errado. Faz parte da vida que seja assim e talvez seja até saudável, por que é a crença nessa (in)verdade que nos move para frente. Acreditar que mudaremos o mundo, que seremos mais e melhor, que faremos de tudo que sonhamos....nos dá combustível para seguir em frente num momento de ebulição total de hormônios e vontades. Mas a gente cresce...ou deveria.


E quando a gente cresce, descobre que o mundo não é uma folha de papel que só tem frente e verso. A gente descobre que entre a frente e o verso existe um mundo de coisas que nem éramos capazes de enxergar. A gente entende que entre preto e branco existe uma infinidade de cinzas e que entre a minha verdade e a sua verdade, moram milhares de versões alternativas.


A gente cresce e percebe que não vamos mudar o mundo que, no máximo, vamos mudar a nós mesmos. E que isso será uma batalha árdua. A gente descobre que não precisa concordar com o outro para respeitar. E que eu posso, sem nenhum problema, gostar de alguém ainda que eu não comungue e todas as suas idéias.


A gente cresce...ou devia. Por que do outro lado dessa estrada a gente descobre que a diversidade pode ser empolgante. Que o coração das pessoas não é um feudo que precisamos tomar posse e conquistar, com armas e cercas. Que coração é terra livre e que sentimentos crescem mais, se não são contidos por regras e muros. E que podemos amar, até quem a gente não entende.


A gente cresce. E então a gente aprende que não existe só o MEU lado e o SEU lado. Mas existe o meio. E que no meio, na maioria das vezes, repousa o equilíbrio. Por que, cara pálida, o caminho do meio não se chama "fazer média", se chama maturidade. Pena, que para alguns, ela demore mais...

blog comments powered by Disqus
Copyright Reserved Tramas, Tranças e Bobagens 2010.
Design by: Lilah | Template Adaptado by Lilah | supported by One-4-All