Advertiser 2
13
sábado, 16 de outubro de 2010 Post By: Lilah

Primeira Foto!


A primeira foto do meu camarãozinho. Sempre tive a sensação que eles parecem camarões nas primeiras ultras. Não que eu tenha passado muito por essa experiência por que vinte e sete anos atrás ultrassom não era um exame tão rotineiro assim. E agora que a euforia dos primeiros dias diminuiu eu comecei a pensar nas diferenças desses momentos, grávida aos dezesseis e aos quarente e três.


Lipe, meu mais velho, foi alimentado na barriga, com barras de chocolate e salgadinhos. Eu estava assustada, sem saber como cuidar de mim mesma. Enjoei até os sete meses, muito mais por questões emocionais do que físicas. Com Victor, o segundo, eu lembro de muito trabalho, muitas fraldas (de pano!) por que ele chegou quando Lipe mal tinha dois anos e ainda não tinha se livrado das suas. Lucas foi planejado, por mais que pareça uma loucura um terceiro filho logo depois de tudo isso, mas foi uma gravidez difícil por que eu tive um descolamento de placenta no quarto mês que me deixou de cama o resto dela. E lá se vão vinte e dois anos desde a última vez que eu senti enjoo matinal ou vi uma fralda de perto, por que adotei Saulo aos seis anos. E como foi diferente ser mãe aos 36 anos! Com muito mais tempo e menos neuras.


Quando eu suspeitei dessa gravidez, minha primeira reação foi de negação. Como assim? Eu acabei de ser avó, não faz o menor sentido estar grávida, é pura viagem da minha cabeça. E guardei aquela sensação bem quietinha sem dizer para ninguém.Só que com o passar dos dias ela foi ficando mais forte. E confesso, um sentimento bom tomava conta de mim. Eu amo crianças, eu adoro ser mãe. Uma vontade escondida que sempre tive de engravidar de novo depois do Lucas e que por uma série de motivos nunca pode acontecer, de repente voltou a me visitar. E eu comprei dois exames de farmácia que deram positivo. E eu contei, assustada e feliz, para dois amigos na net..


Ver o bebê no ultrassom e torná-lo real na minha vida foi uma das sensações mais intensas da minha vida. Exatamente igual a todas as outras quatro vezes em que me vi mãe. Eu já escutei de alguns que isso é uma loucura nessa fase da minha vida, que meu bebê terá pais que não poderão acompahá-lo, mas acho isso uma tremenda besteira. Para Lipe, Victor e Lucas eu dei minha juventude, meus receios, meu crescimento. Com eles eu aprendi a ser mãe e errei muito, acertei outras vezes. Dei a eles meu entusiasmo adolescente, minha  energia. Mas os roubei de algum tempo e tranquilidade. Com Saulo eu exercitei minha paz, meu tempo mais leve e menos corrido, minha disposição, minha vontade de rolar no chão e não ter pressa.


Para esse bebê, minha Lhaminha (o apelido pegou, melhor não discutir),  fica minha maturidade. Minha vontade de recomeçar, minha sensação de renascimento. O engraçado é que com tanto tempo entre uma e outra gravidez, me sinto um pouco mãe de primeira viagem, com todos os receios delas. O que comer, quanto dormir, isso faz mal, aquilo é ruim....Então esperem muitos posts de grávida em pânico, muitas fotinhos de enxoval e muita babação dessa que se descobre começando tudo de novo, vinte e dois anos depois, mas com as mesmas emoções



  1. Eu estou adorando acompanhar tudo! Lilah, eu quero muito que tu escrevas um livro para publicar daqui a um ou dois anos. %X Mãe. Cada capítulo contando tudo sobre a experiência, orientando quem passa por isso em cada fase, no mesmo estilo do livro (excelente) do Içami Tiba, "Família de Alta Performance". Leia e veja que não estou viajando neste pedido. Só que é essencial que escrevas as 4 experiências antes de Lhaminha nascer, para não modificar a ótica das lembranças.
    Ah, já reservo agora meu exemplar autografado a partir de agora!

    beijoooooo

  1. Saiu errado o nome do livro 5X Mãe

  1. Lilah,

    Muito bom poder fazer parte dessa felicidade, de acompanhar sua gravidez...é tudo tão emocionamente! A gente se coloca no seu lugar, fica questionando tantas coisas e acima de tudo, ficamos em estado êxtase.

    Sabe, queria saber o que o Papai disse quando você deu a notícia, faz um post contando? Sou curiosa, né? rs

    E que maravilha a idéia da Fê, pronto o que não vai faltar e fãs querendo seu autografo.

    Reserve 2, por favor!

    Beijos.

    PS: Lhaminha já está linda e fofa..rs

  1. Anônimo

    Lilah, essa espera é mesmo deliciosa, eu curti muito a minha gravidez. Eu queria uma menina, e jamais esquecerei quando ela se escancarou toda na ultra, como um gesto que dizia "aee, mãaae, sou menina, viiu?". Desde então, comecei a comprar tudo rosa e agora, oito anos depois, ela é fanática por tudo que é cor de rosa, kkkkkk.

    Tô adorando acompanhar a narração da sua gestação via web, de certo modo estou "revivendo" alguns momentos com você, é muito gostoso. Seu bebê é campeão internacional, o que tem mais tias virtuais, rsrs.

    Beijos em você e na barriguinha.

    PS: não sei postar comentários aqui com meu avatar, e opto sempre pelo anônimo.

    mat girl

  1. Que linda a foto da minha sobrinhA, haha, sim porque eu acho que é uma menina. Senti assim e espero não estar errada. Como você Lilah, estou muito anciosa também para saber se é de fato uma sobrinha que está a caminho. Mesmo que seja um sobrinho, é muito amado da mesma forma.
    Quero acompanhar esses sete meses da gestação, saber de tuuudo!!!, É muito gostoso poder compartilhar de um acontecimento tão bonito, na vida de uma amiga tão querida.
    Parabéns Lilah!!
    TAMUUU juntas.
    Beijão
    TUKA.

  1. Anônimo

    Que lindo!!!

    Ja esta com jeito de bebe e não camarão, tá?

    E o enxoval, ja começou a comprar? Ou vai esperar saber o sexo?

    Bjs na barriga.
    Andréa

  1. MusaNorminha

    Você é muito malvada amiga adora fazer agente chorar !
    que coisa mais linda!
    Beijos!

  1. Anônimo

    Que história é essa de camarãozinho? Oxente! Ela é nossa Lhaminha em formação!
    Quanto a pessoas que estão dizendo que vocês não irão acompanhar o neném por causa da idade. Eu sinto muito, pessoas, mas venho de famílias que todos tiveram rapinha de tacho e estão vivendo muito bem, obrigada! Minha mãe e minha sogra tiveram bebezinhos na sua idade e hoje minha sogra já ganhou uma netinha dessa rapinha e, pasme, vem outra a caminho! Dá ou não dá pra acompanhar?
    Eu, como não podia ter mais filhos, me vi avó aos 36, 37, 40 e 43 - todas moram comigo e por muitassss vezes me vejo no papel de mãe de novo!
    Estou curtindo tanto essa sua gravidez que me sinto tia de sangue da Lhaminha!

    Beijos mimados!

    KEL

  1. Que lindo...obrigada por compartilhar conosco de momento tão especial!
    Você é uma mãe especial e será mais ainda pra nosso Lhaminha...filho da maturidade...hoje mais sábia você dará a ele tudo de bom que aprendeu nessa caminhada.
    E ele não parece um camarão...é um Lhaminha muito fofo!

  1. Também estou na fila pelo livro sugerido pela Fernanda. Estou curtindo muito essa novidade toda e muito feliz por vocês. E ai, a lhaminha é menina ou menino?

  1. Oi querida!!

    Adorando tuas palavras. lIÇÃO DE VIDA, PURA!!!!
    Tomara seja uma linda menininha!!!
    Bjusss
    E mta felicidade!!!

  1. Ownnnnn, que emoção!
    Será menino ou menina?
    Esquece o lance da idade! tenho certeza de que esse bebê vai ser muito amado e paparicado!

    Um xero!

  1. Lilah, eu nem tenho palavras pra dizer... apenas meus parabéns!!!!! Sério... Um filho é um benção, e eu to muito feliz por você e pela sua família!! prometo tentar acompanhar por aqui, mas o trabalho é corrido, mas to amando tudo isso!!! Meus parabéns!!!!!!!!!!! :)

Copyright Reserved Tramas, Tranças e Bobagens 2010.
Design by: Lilah | Template Adaptado by Lilah | supported by One-4-All