Amigos Virtuais e Amores Reais
Esse é um texto para quem tem amigos virtuais. Se você não acredita ou não viveu isso, provavelmente não vai entender do que eu estou falando. A internet consegue fazer um pequeno milagre nas relações pessoais. Na vida real, ou melhor, na vida fora da internet, a primeira impressão é a visual. Depois nos preocupamos com coisas como idade, sexo, classe social, o time que torce e o bairro que mora, entre tantas outras coisas. E, se a pessoa passa em todas essas etapas, então, talvez começamos a ouvir o que ela tem a dizer e pode ser que encontremos algo que interesse. Na net esse processo se inverte.
Na rede, o primeiro contato que temos com alguém é pelo que ele ou ela escreve. Suas ideias. A forma como ela argumenta e se expõe. E protegidos por um certo anonimato a exposição as vezes é tão forte e intensa que a alma se torna desnuda. Nosso primeiro "namoro" com aquela pessoa não envolve o sexo, a idade, sua classe social ou local de moradia, mas as ideias que defende, o que sente, pensa, ama ou odeia. Só depois que aquelas letrinhas na tela se tornaram "um corpo" e uma pessoa é que nos preocupamos em saber o rosto por trás dele. E detalhes insignificantes como a geografia e a classe social. Ou que deveriam ser insignificantes na vida dita real também.
Essa situação, que para quem olha de fora e nunca viveu, pode ser muito estranha ou mesmo impossível de entender, forma laços que muitas vezes você não teria do lado de fora da net. Lhe dá segurança para expôr situações, histórias e dores que na vida real você esconde, disfarça, por medo de ser julgado ou por que envolvem outras pessoas próximas. E isso cria um sentimento tão real que não deve nada ao que você vive fora do monitor. Só quem ama um amigo virtual entende isso.
Claro que a net tem muito maluco. Gente mal intensionada e gente que mente. Mau caráter. Falsos. Loucos. Trambiqueiros. Como a vida real. Mas tem muita gente interessante, muitas oportunidades de conhecer gente que em outros lugares , talvez passassem despercebidas. Amores que você nunca sentiria. Amigos que você nunca faria. Histórias que você nunca viveria. Tudo é uma questão de sorte e bom senso. Exatamente como na vida real.
Para todos os meus amigos virtuais que fazem a minha vida aqui em La Paz, muito mais divertida e aquecida!
Sendo bem sincera sempre achei esse negocio de amigo virtual era uma mentira como gostar de alguém que vc nunca viu?
Porém depois que crie twitter paguei a lingua e hoje tenho amigos virtuais como vc que gosto e desejo toda a felicidade do mundo!