Advertiser 2
14
quinta-feira, 28 de outubro de 2010 Post By: Lilah

Vic


Filhos do meio são os mais bem resolvidos. Frase feita? Pode ser, mas Vic é o menino propaganda dela. Falou aos 10 meses e andou uma semana depois. Ou melhor, correu. Ele nunca fez as coisas na velocidade dos outros. Não. Vic tem seu próprio motor pessoal. Que roda numa velocidade diferente do mundo.

Ele fez todos os esportes conhecidos pelo homem e alguns que ainda serão inventados...escorregar no corrimão da escada da igreja já é esporte olímpico? Uma tentativa enlouquecida de fazer um hiperativo gastar energia, quando hiperatividade ainda não era algo conhecido. E tentando não enlouquecer no processo. Não posso dizer o mesmo das professoras do primário. Tenho quase certeza que uma ou duas nunca se recuperaram da experiência.

Ele fugiu de casa aos 5 anos. Tudo bem que foi para a casa do vizinho, mas sintam o gênio empreendedor: ele levou uma muda de roupa, três rosquinhas mabel, algumas moedas e a chupeta do Lu. Tudo enrolado numa fralda. Até hoje não sei qual o objetivo da chupeta, mas o resto mostra que ele seria um menino prevenido na vida: comida, roupa e dinheiro! Aos dez ele inventou um jeito de ganhar dinheiro. Todos os três ganhavam brinquedos iguais. Vic guardava o dele e usava os velhos, quando o dos irmãos quebravam ele alugava os seus! O negócio deu tão certo que um ano depois ele tinha dinheiro suficiente para comprar um videogame. E tinha enjoado de sobremesa.

Eu parei de contar ossos quebrados e pontos quando ele tinha uns doze anos. Ou me sentiria a mais incompetente das mães na face da Terra. Ainda hoje se você procurar bem vai achar um curativo em alguma parte do corpo. De algum acidente que ele nunca sabe como aconteceu.

Dos quatro sempre foi o mais independente. E as vezes isso me levava a loucura. Como quando descobri que ele saltaria de para quedas aos dezoito. Outras vezes me deixava com um sentimento enorme de orgulho pela coragem de se jogar na vida. Mesmo morrendo de saudades quando arrumou um emprego em outra cidade e eu achava que ele não podia viver sozinho ainda. Claro que eu estava errada.

Ele é capaz de esquecer aniversários e natais se alguém não lembrar, mas nunca esquece de dizer eu te amo. É “desencanado” e a pessoa mais livre de preconceitos que eu conheço. Na praia, surfando  ou na vida jamais teve problemas se a pessoa era do Vidigal ou da Atlântica, hétero ou gay, branco ou negro, homem ou mulher. Ele não gosta de convenções e as vezes se mete em enrascadas pela falta de freio social, ou de filtro entre o cérebro e a boca. Mas tem o maior coração do mundo.

Ah...sim, hoje é seu aniversário, menino! Apesar de você ter esquecido....Thiamu!



  1. Ai que cute cute!! Mamãe coruja é assim mesmo...rsrs.. que legal que seja um diferente do outro. Parabéns para o Vic e pra vc, corujona!
    bjs!

  1. Manuela

    Finalmente descobri uma criatura que consegue esquecer do aniver como eu achei que estava sozinha no mundo! Prabens a ele!

  1. Vic, na descrição da Lilha, é o sonho de toda a mãe: destemido, descolado e de bem com a iva.

    Vic é, por isso mesmo, o pesadelo de toda a mãe, que quer o mimimi e o nhenhenhem do bebê para sempre, para ter a quem mimar e proteger como fazia a Supermãe do Ziraldo.

    Eu quero que meus filhos sejam Vics, mas eu não tenho coração para ser mãe de um Vic! Como solucionar este paradoxo?

  1. Esquecer o próprio aniversário é ótimo! Adorei!!! Gostaria de ser como o Vic, gostaria de me jogar mais na vida sem medo ! Admiro quem tem essa capacidade! Mas sou muito cautelosa, penso demais ! rs rs rs
    Parabéns, Vic !!!!

  1. Hahahahahaha
    Adorei o paradoxo da Fernanda Reali!
    :D

  1. bolsinhaprada

    parabéns pra mãe e pro moço!

  1. Parabéns ao Vic e a mamãe dele por passar por todos estes anos e sustos ilesa. Sinal de que seu coração é forte.

    Bjão

  1. Anônimo

    Mesmo sendo tão diferentes nós conseguios ajustar nosso amor aos filhos. Esse é o verdadeiro mistério da vida!
    Vic, meus parabéns! Pelo esquecimento do dia do seu aniversário é que demonstra todo seu desprendimento a convençoes impostas! Então, parabéns em dobro!!!! rs

    Beijos enormes para mãe e filho!

    KEL

  1. Ain... que texto lindo. Pena não ter podido conhecer o Vic em SP essa semana, mas janeiro está bem aí. Dou o presente quando for ao RJ. Parabéns ao Vic e a Lilah. Difícil saber quem foi o mais sortudo dois dois. Bjos

  1. Que lindo!!

    Parabéns a vocês dois, ou melhor a familia inteira, muito linda sua família

    beijos

  1. Lindo presente ao seu filho!

    Parabéns ao Vic!

    Beijos.

  1. Ô Lilah, parabenizei seu filhotão pelo Iphone, pq estava numa outra reunião da escola...aff! Mas agora aí vai: parabéns de verdade, com direito a asa-delta, caminhada na chuva, vôo numa montanha-russa radical e abraços...milhares de abraços para ele!
    Bjs

  1. belo texto ganhou seu filhote de presente!

  1. Você é uma mãe maravilhosa!
    É tão bonito ler esses seus textos sobre seus filhos...
    Parabéns para a mamãe e para o filhote!

    Beijos :)

Copyright Reserved Tramas, Tranças e Bobagens 2010.
Design by: Lilah | Template Adaptado by Lilah | supported by One-4-All