Advertiser 2
22
segunda-feira, 1 de novembro de 2010 Post By: Lilah

Sua Excelência, a Barriga!


Você passa a vida inteirinha tentando se livrar dela. Dieta, abdominais, sessões de drenagem, massagens e, quando tudo mais falha, o bisturi. Tudo para arrancar aquele pneuzinho insistente que não larga do meio do seu corpo nem com promessa e mandinga. Aí você engravida. E TODO MUNDO quer ver a barriga. Ontem. Esquecem que o feto mede 17mm e não faz nem uma ervilhinha no seu abdômen. Mas todo mundo não tira os olhos dela!

Nos dois primeiros eu usei minhas roupas normais até os cinco ou seis meses. Engordei uns 12kg em cada uma, mas principalmente no último trimestre. Na gravidez do Lucas eu tive um descolamento de placenta no quarto mês e precisei passar o resto da gravidez de cama. Engordei 25kg e podia ter saído rolando até o hospital, sem pausas. Claro que agora está todo mundo com o olho fixo na barriga. Que como você pode ver na foto, ainda não deu muito sinal de vida. Não, essa ondulaçãozinha é um pneuzinho e não a Lhaminha dizendo oi.

O outro ponto divertido dessa nova gravidez é que eu finalmente tenho peito! Eu nunca tive. Tanto que uns anos atrás comprei eles. De um cirurgião plástico off course. Só que agora eu tenho 200ml de silicone e mais uns 200ml de hormônio mesmo. Tô me sentindo a Fafá de Belém! E coisa complicada essa de ser grávida e loura. Principalmente quando você não nasceu loura. E quando tinta e bebês não se misturam. Ou seja, depois de muitos anos eu terei que encarar minha morenice de nascença. Por enquanto tô parecendo um cachorro malhado. Alguém sugeriu fazer luzes, mas meu cabelo é muito escuro, sem muito descolarante não fica louro de jeito nenhum. E eu prefiro não arriscar. De repente até vou curtir voltar ao tom normal.

De resto nunca me senti tão bem. Não tenho sono, nem me sinto cansada. Estou com uma energia ótima, super criativa e com desejos absurdos de comer comida que eu odeio, como miojo e biscoito de polvilho. Desde que eu não discuta com ela sobre o fato de Lhaminha não suportar comida quente, ela tem sido camarada. Tanto que eu engordei 5kg desde que cheguei a Bolívia. Mas a culpa é menos da gravidez e mais do chocolate. Que o médico já cortou e me colocou de dieta por que não sei exatamente quanto engordei desde o início da gravidez e quanto engordei antes.

Começamos agora o drama dos nomes. Eu quero algo simples, curto e forte. E tem quatro irmãos, um pai, meia dúzia de tios e um monte de amigos reais e virtuais palpitando. Para agradar todo mundo preciso parir umas cinquenta meninas. Tem alguns saindo na frente: Liz, Laís, Nina, Anne, Alice, Elis e Luna. Eu adoro Liz e Nina, mas tem gente implicando que Nina é nome de cachorro(aff, eu gosto!). Anne talvez não role porque minha neta é Ana e ficaria parecido demais. Laís é o predileto do pai e do filho caçula. O padrinho, meu filho número dois, quer Elis, em homenagem a Elis Regina que ele ama. E Lucas prefere Luna...sei lá, senti uma vibe meio narcisista nesse nome. Alice é a escolha do Lipe. Temos seis meses para decidir. Ou para batizar de Ane Alice Liz Elis Laís Nina Luna Bianchi. O que for mais fácil! Até por que eu acho que ela será chamada de Lhaminha por muitos anos!



  1. LINDAAAAAAA!!!!

    Já foi lá ler meu novo post? Fala da Dilma! rs
    Bjs

  1. Eu acho Nina um nome lindo! Não é de cachorro, não! A gente que cisma em pôr nome de gente em bicho, uma amiga tinha uma cocker que chamava Fernanda rsrsrsrs
    e sobre a barriguinha, acho que a gente gosta de olhar porque, mesmo tendo visto muitas vezes, é sempre incrível observar uma vida crescendo dentro de outra!
    Bjos Lilah. Bjos Babynha!

  1. ôoo, eu sonho com essa barriga crescendo. hahahaha
    E Nina é lindo!! Tenho uma amiga que sempre brigava comigo pq nós duas queríamos o mesmo nome pra filha. Ela teve primeiro, mas foi menino, quem sabe eu ainda consiga, né? rs
    Espero que resolva logo a problemática do nome.. hehehe

    Xerinhos
    paty

  1. Elis Cristina

    Mas é claro q o nome mais bonito é Elis!
    Mto bom gosto o dindo tem. Quero nem saber vou chamar lhaminha de Elis e ponto final, kkkkkk

  1. Ó, euzinha sugeri Liz, pois combina bem com Lilah, Lipe, Laurinha, Lucas. Registre-se nos autos! hehe

    Gosto muito de Elis, nome da minha amiga querida, e da mega cantora.

    Nada a ver dizer que tal nome é de cachorro. Minhas cachorras se chamam Gabriela e Isabela, pois as nomeei homenageando duas queridas.

    Luzes sim, mas não para clarear! Use downlights. Puxando-se os fios para fora da touquinha de reflexos e tingindo-as com Casting ou similar cor louros escuro SEM amônia. Ficará bem natural sem agredir o couro cabeludo nem afetar o bebê. Pesquise no google.

    Segue fotografando mês mês para irmos acompanhado! Coisa boa!!!

    beijooo

  1. A históra da barriga é assim mesmo, todo mundo acha que já cresceu e a gente sabe que já tava ali há um tempinho(rsrsrssr), o bebe tadinho nem faz pacotinho ainda.
    Gosto de Nina e Alice, sempre gostei deste nome, mas minha filha se chama Gabriela(what?) coisas que a vida não explica.
    Mas acompanhemos para ver a barriguinha crescendo e a escolha do nome.
    Podíamos fazer um chá de fraldas virtual não? Conversamos no twitter e mandamos presentinhos via correio.
    Que achas?
    beijos e até.

  1. Lilah linda! Fala pra mim que barriguetes mais malhada é essa?! Tô me sentindo uma rolhinha agora! (Tipo aquela paçoquinha sabe?! kkkk) Mas que delicia essas coisas todas que estamos vivendo, mesmo você, agora revivendo, tenho certeza que é tão unica quanto todas as outras gravidez que teve. O esquisito é essa saudade louca que JA sinto da minha gravidez, estando ainda gravida... vai entender nao?
    Beijo enorme!

  1. Eu acho Alice maravilhoso. Sempre que eu tenho uma filha imaginaria ela se chama Alice. Mas eu acho que vc tem o direito total de escolha. afinal vc esperou mais do que todo mundo por ela. :)

  1. Eu particularmente, gosto do nome Lilah, (que sei, não foi mencionado) haha, mas acho um nome muito bonito. Esse é meu pitaquinho que gostaria de dar. Agora dos nomes cogitados eu acho mais bonito Elis.

  1. Já disse uma vez e repito aqui...todos são nomes fortes, curtos,que provavelmente não suscitaram apelidos...qualquer deles será uma feliz escolha...só há um probleminha...o apelido veio antes do nome...Lhaminha...talvez por ter sido gerada na terra das lhamas, mas a verdade é que o apelido pegou ...se não me engano dado pela própria mamãe...então, seja qual for o nome escolhido, em nossos corações, sempre será lembrada como a Lhaminha que ganhou dezenas de tias adotivas que puderam conhecê-la quando ainda era, como você mesma dizia Lilah, um camarãozinho sem definição de sexo.
    O mais importante disso tudo é que Lhaminha, Liz, Alice, Elis,Laís, Anne, Luna (será que esqueci algum) venha com muita saúde e traga muita luz e alegria para esse nosso mundo.
    A barriga da mamãe é outro capítulo, mas nada que não possa ser resolvido com dieta, ginástica, e se precisar uma ajudinha cirúrgica.
    Beijos Lilah e um afago gostoso nessa barriga linda que carrega Lhaminha!

  1. Lilah, adoooro seus posts!!!
    Olha, eu gosto de Nina, mas tbm acho que é mais para cachorro!!! ehehe
    Dos outros, todos lindos, mas Laís e Luna são um must...rsss

    bjs,

    Cláudia

  1. Ahhh! Adorei a foto! Eu acho lindo barrigão de grávida... mesmo sabendo do trabalho para voltar... rs.
    Sobre peitos... menina, só assim vou ter, ou comprar de algum médico por ai... kkkk! O bom é que para fazer esportes, ballet, etc... o peito só atrapalha! kkkk! Então, por enquanto to tranquila!
    Beijos
    lelê

  1. adoro Nina, mas nome de filho é como uma aparição, um dia vc acorda, aocntece alguma coisa e vc diz é esse nome. :*

  1. Anônimo

    Hehehe.. minha mãe quando pensou no meu nome também queria um nome que fosse curto, simples e forte.. ela só descobriu o nome 'terla' quando eu estava quase nascendo.
    E, diferentemente das minhas muitas amigas chamadas carolinas, patricias e fernandas, o meu nome é um pouco, um muito da minha identidade.
    Nome é pra sempre, precisa ser pensado com cuidado. E quanto a ser nome de cachorro ou não, pouco importa, nome é nome. E o importante é que o nome transmita tudo que a mãe sonhou pra criança que carrega.. com o tempo, ela vai criar a sua propria historia e o seu significado.
    Parabéns pela barriga (ou pelo que tem dentro dela, ehehehe)!

  1. oi Lilah, adoro o jeito que vc escreve, me divirto muito...Quanto ao nome, independente de nossa amiga Elis, eu acho mesmo um nome lindooo!! Sem falar que é uma homenagem a grande Elis Regina.

    beijos pra vc e pra Lhaminha!

  1. Venho de uma família de Ls,hehe.
    Por isso minha sugestão é Layla ou Laryssa.
    Ambos com um significado todo especial,já que são de pessoas que mais amo no mundo,minhas sobrinhas.
    No mais,boa sorte e que Nossa Senhora do Bom Parto,de uma boa hora pra ti.
    Coisa que aprendi a desejar com uma vó parteira e sábia.
    Beijão

  1. Lilah
    Adorei o post, ele transpira felicidade!
    Tenho certeza que vc dará o melhor nome que Lhaminha poderá ter...qdo seus olhos se encontrarem, vc saberá o nome dela!
    Beijossss e tudo de bom sempre!!!

  1. Hehehe tive a impressão de ler minha irmã falando sobre a gravidez dela :)
    O post esta "delicioso" de ler!
    Adoro Nina, me faz pensar em Nina Simone e sua voz inesquecivel.
    Qualquer que seja o nome desejo muita felicidade pra você e pra ela :)
    Beijo

  1. Jock Dean

    Ain... já quero uma foto do barrigão. *_*

    Hum... também gosto de Luna, mas preferia que fosse Lilah. hehehehehe
    Elis também vai bem, pela homenagem, mas cantora por cantora, Maysa é mais.

    Quando eu tiver um bebê, se for menino será Pedro e se for menina, Vitória. Sem mais. Apenas o nome e o sobrenome. ^^

  1. Ownn, adorei o post.

    E se for um garotão? Já pensou nos nomes? rs
    Muitas felicidades! E sua barriga está ótima para uma grávida que já teve outros filhos. =D


    Beijo!

  1. Adorei o post..rsrs é engraçado né..agente vive lutando com a barriga e de repente ela vira a parte mais adorada e acariciada do corpo..Prabens....que lindo amo mulheres grávidas elas ficam tão mais lindas, sei lá....eu gosto de Nina também.....
    Muitas felicidades e não reclama da sua barriga vc naum viu a minha...kkkkkkkkkkkkk
    bjs

  1. Muito bom!

    Gostei de ver a barriga, mesmo sabendo que ali tem uma pessoinha do tamanho de uma ervilha..rs.

    Quero só ver essa confusão para escolher o nome, vai render mais posts, tenho certeza! Gosto de Liz, Alice e Elis.

    Vamos acompanhando a evolução da Lhaminha! =]

    Beijos.

Copyright Reserved Tramas, Tranças e Bobagens 2010.
Design by: Lilah | Template Adaptado by Lilah | supported by One-4-All