Advertiser 2
7
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011 Post By: Lilah

Pessoas não são mitos

 A gente tem a péssima mania de idealizar as pessoas. E transformar simples seres humanos, cheios de defeitos e erros, em super heróis acima do bem e do mal. E a gente passa a se relacionar com elas esperando que elas correspondam as nossas expectativas. Nossas expectativas irreais. De que elas nunca errem. Nunca fiquem de mal humor, nunca tenham dias ruins. Que elas nunca acordem de mau humor, não deixem a toalha molhada em cima da cama, nunca sujem o tapete.


A gente faz de pessoas, mitos. E um dia o mito cai. Por que humanos não são a prova de erros. A gente tem dias ruins, toma decisões erradas, grita com quem não merece, faz besteira, magoa quem ama. Aliás, a gente só consegue magoar quem nos ama. E por que os que amamos são os que estão mais perto, normalmente são eles os mais expostos aos nossos erros.


Seus pais vão errar. Seus amigos vão magoar você. Seu namorado vai ter alguma mania irritante que você vai achar insuportável algumas vezes. Seu marido vai esquecer de algo que você pensava fundamental. Seu coração vai ser quebrado em algum momento, justamente pelo único que tem esse poder: aquele a quem você o deu. Por que eles são humanos.


Pessoas não são mitos. E você vai descobrir isso em algum momento. E se for esperto vai lembrar que não existem verdades absolutas e que é possível amar as pessoas mesmo quando não concordamos com tudo que elas fazem. Que os defeitos fazem parte do pacote que compramos ao ter filhos/amigos/se apaixonar. E que eles nem seriam quem são, sem eles.Vai lembrar das risadas, das brincadeiras, dos beijos sem motivo. Vai lembrar do dia de sol, daquele jeito de dormir que só ele tem. Vai lembrar das inúmeras vezes que sorriu sem motivo só por uma lembrança fora de hora. E vai lembrar que humanos sofrem, erram, mentem, tentam e às vezes só não sabem o que fazer.


Pessoas não são mitos, mas a gente pode amá-las mesmo assim.



  1. Amei!!! Parace que vc escreveu para mim!!! Pois acabo de idealizar uma pessoa e que coloquei ele como um mito e como ele é um ser humano me magoei!!! Mas ele não tem culpa de eu ter o tornado um mito!! Vc bem escreve, nós somos seres humanos e erramos!!
    Parabéns amei de verdade!! Me deixou com o coração mais leve!

    Beijos
    Adriana Balreira

  1. Lindo Lilah! E como é dificil essa aceitação do outro como ser humano! E como essa mitificação pode machucar, tanto os que são mitificados, quanto os que mitificam...

  1. As vezes é mais importante ser feliz do que estar certo.

  1. Lindo texto Lilah. Estou assim, espero carinho que não vem. Percebo as coisas a minha volta mas não falo, guardo pra mim, e sei que guardar pra gente mesmo não faz bem. Faço isso, torno as pessoas um mito, mas pessoas são pessoas, erramos e acertamos, mas e a falta daquele carinho que só a gente sente, mas não pode obrigar o outro a nos dar? E aquela rejeição que as veses a gente sente, mesmo que seja só algo de nossa cabeça, mas não temos com quem desabafar? E assim a vida segue. Converso muito com a Rose, eu tenho uma menina que precisa de um abraço, de colo, de carinho, mas a menina não entende que só ela pode se dar esse carinho, que só ela pode se pegar no colo, sem esperar isso das outras pessoas. É como voce diz pessoas não são mitos, e sei que irei aprender, a não ve-las como mito e sim como seres humanos e não esperar delas carinho que eu preciso mas que sou eu que tenho que me dar.
    Beijos.

  1. É a tal história de sempre ter expectativas...e a gente tem né? Quando elas não são correspondidas ou atendidas, vem a decepção e a gente acha que o mito cai. Onde está o erro? Na pessoa que se mostra humana ou em nós que enxergamos o herói somente?

    Bjs

  1. Lilah,

    Acho que você escreveu este texto por encomenda, e encomendada por mim, pois caiu como luva hoje. E o bom? Me faz acabar de ler e refletir. =]

    Obrigada.

    Beijos

  1. Acho que o grande problema está em tentarmos buscar no outro aquilo que nos falta, que nos dá a sensação de vazio. Daí a mitificação.

Copyright Reserved Tramas, Tranças e Bobagens 2010.
Design by: Lilah | Template Adaptado by Lilah | supported by One-4-All