Advertiser 2
5
quinta-feira, 11 de novembro de 2010 Post By: Lilah

Esse Blog é contra o Bullying

Eu roubei o selo do blog da @patriciadaltro, A Vida sem Manual. Se você não conhece vai lá conhecer por que ela tem os melhores textos da internet. Inclusive até alguns que já viraram spam de tão bons que são e o povo sai roubando na cara dura. Não é meu caso, viu? Ela disse que quem quisesse podia roubar o selo, então eu tô dentro da lei!


Regras:

1- Explicar o que é bullying.

O Bullying, termo , segundo o Wikipedia usado para descrever uma forma de assédio interpretado por alguém que está, de alguma forma, em condições de exercer o seu poder sobre alguém ou sobre um grupo mais fraco é, para os brasileiros, novo como nomenclatura mas antigo como prática. O ato de humilhar o outro por não se adaptar aos valores do grupo, por ser diferente em qualquer sentido ou qualquer outro motivo não é novidade para ninguém. Todo já ouvimos falar, vimos acontecer ou fomos vítimas deste tipo de abuso. Aos olhos de alguns, o bullying pode parecer apenas coisa de criança ou de indivíduos bem humorados, que gostam de fazer brincadeiras com seus coleguinhas. A verdade contudo, é que trata-se de um comportamento inaceitável , uma vez que atinge a vítima em seu íntimo e pode trazer consequências sérias.

2. Contar se você já passou por isso ou não.Se sim (e você estiver a vontade) conte sua historia . Caso contrário expresse sua opnião sobre o assunto:
Eu era a branquela magrela do colégio. E tinha todos os apelidos possíveis: Olivia, leite, palito, fantasma. Eu odiava isso e como sempre fui brigona acabava reagindo aos tapas e sempre me dava mal.

3. Divulgar o link do blog que deu início a circulação do selo.
4-Indicar mais 6 blogs que você acha que vão aderir a esta campanha.

Quem não foi listado e quiser participar, fique a vontade. Quanto mais pessoas falarem sobre o tema melhor. Crianças e jovens estão sendo vítimas a todo momento de uma sociedade em que, se você não é branco, magro, cristão, hétero e sulista, você está "fora de moda". Uma sociedade que cultiva uma falsa homogeneidade, que afasta e pune qualquer um que ousa sair desse molde. E diferente do que eu li por ai, inclusive uma defesa absurda que bullying é normal e que estão querendo acabar com a infância, bullying NÃO DEVE SER TOLERADO. Jovens estão se suicidando por que não conseguem lidar com essa pressão insana e cruel. Denuncie, participe, esclareça e proteja quem for vítima. Diga não ao Bullying.




  1. Eu gostei muito da idéia desse selo por que acredito mesmo que a única forma de combatermos o bullying é deixando claro que ele NÃO é uma prática comum, tampouco deve ser tolerada - e isso se dá através da informação e denúncia. Quanto mais se fala e se informa sobre essa prática, mas a gente vai conseguindo dar um ponto final nisso.

  1. Parabéns a todos que estão fazendo parte dessa campanha! Eu também farei minha parte, agradecendo a Patricia Daltro por ter me dado a oportunidade para tal! Parabéns Lilha!
    Bjs

  1. Lilah...

    Como disse no tui...acho o bullyng terrível, alem de ser uma tortura que pode dexar danos irreparaveis nas pessoas...se vc me permite, vou adotar o selo e postar futuramente sobre isso. Parabéns pela iniciativa.

    Bjão

  1. ESTOU DIVULGANDO A CAMPANHA LÁ NO BLOG, OK? MEU ABRAÇO!

  1. Puxa Lilah,
    Minha filha de 3 anos acaba de sofrer bullying na escola.
    Foi bem difícil, ela ainda está bem sensível, mas já está quase tudo resolvido.
    Eu recebia apelidos dos quais não gostava, tbm, mas nunca fiquei afetada emocionalmente a ponto de não querer mais ir para a escola como aconteceu com minha pequena!

    muito legal esta iniciativa!!!

    Grande beijo,

    Cláudia

Copyright Reserved Tramas, Tranças e Bobagens 2010.
Design by: Lilah | Template Adaptado by Lilah | supported by One-4-All