Advertiser 2
3
terça-feira, 30 de março de 2010 Post By: Lilah

Carta de Rick Martin


Eu não gosto do termo "assumir a homossexualidade", parece que existe algo de sujo ou vergonhoso que precisa ser assumido, como uma culpa. Mas é inegável que sair do armário exige uma dose enorme de coragem. É ir contra um padrão de comportamento, é ser diferente. E quando você é uma pessoa pública, que usa de sua imagem para povoar o imaginário de milhões de meninas mundo a fora isso é algo ainda mais perigoso. Confesso, eu curti Menudos. Era adolescente na época e Rick era da formação que mais sucesso fez no mundo. Não era meu predileto, eu preferia o Robbie Rosa, por ser a cara de um primo por quem eu tinha uma paixonite...história para outro dia, mas a cara de menino travesso era de derreter qualquer coração.
Quando ele ressurgiu anos depois com Livin La Vida Loca tinha o diabo nos quadris, como diria minha mãe.
Hoje ele saiu do armário. Imagino eu que cansado de viver uma vida pela metade, com medo de flash, paparazzos e afins. Merece um destaque a bela e comovente carta que ele escreveu. Como ele mesmo diz, não dá para saber o que vai acontecer daqui para a frente ou o peso que essa revelaçao terá na sua carreira, mas Rick tomou um gigantesco passo nesse mundinho preconceituoso e tacanho que vivemos. E isso já vale muito.
Uma outra matéria sobre o assunto que eu recomendo: Frame40Graus
Na íntegra, traduzida, a carta que ele deixou em seu site oficial:

"Nos últimos meses me dediquei à tarefa de escrever minhas memórias. Um projeto que , como eu já sabia ,seria realmente importante para mim, pois desde que escrevi a primeira frase me dei conta que esta seria a ferramenta que me ajudaria a me libertar de coisas que vinha carregando há muito tempo. Coisas que pesavam demais. Escrevendo este minucioso inventário de minha vida, fiquei mais perto das minhas verdades. E isto é algo que quero comemorar.

Se existe um lugar que me preenche e estremece minhas emoções, este lugar é o palco, o meu vício. A música, o espetáculo, o aplauso, estar diante de um público, me faz sentir que sou capaz de qualquer coisa. É um tipo de adrenalina, de euforia, que não quero que deixe de correr por minhas veias jamais. Se você, o público e a musa me permitirem, espero continuar nos palcos por muitos e muitos anos. Mas hoje a serenidade me leva a um lugar muito especial, de reflexão, compreensão e muita iluminação. Me sinto livre! E quero compartihar.

Muita gente me disse que não era importante fazê-lo, que não valeria a pena, que todo o trabalho e tudo o que construi entraria em colapso.Que muitos neste mundo não estariam preparados para aceitar minha verdade, minha natureza. E como esses conselhos vinham de pessoas que amo loucamente, decidi seguir adiante com minha 'quase verdade'. Muito errado. Deixar-me seduzir por meu medo foi uma verdadeira sabotagem à minha vida. Hoje me responsabilizo por completo de todas as minhas decisões e todos os meus atos.

E se me perguntarem hoje, 'Ricky, do que você tem medo?' eu responderia - 'do sangue que corre pelas ruas dos países em Guerra, da exploração sexual infantil, do terrorismo, do cinismo de alguns homens poderosos, do sequestro da fé. ' Mas medo da minha natureza, da minha verdade? Nunca mais! Ao contrário, elas me dão força e coragem. É o que necessito para mim e para os meus, ainda mais agora que sou pai de duas criaturas que são seres de luz. Tenho que estar a altura delas. Seguir vivendo como fiz até hoje, seria ofuscar indiretamente esse brilho puro com o qual meus filhos nasceram. CHEGA! AS COISAS PRECISAM MUDAR! Estou certo de que isso não teria acontecido há 5 ou 10 anos. Mas está acontecendo agora. Hoje é meu dia, este é meu tempo, meu momento.

O que vai acontecer a partir de agora? Quem sabe. Só posso me focar no que estou vivendo agora. Estes anos de silêncio e reflexão me fortaleceram e me fizerm lembrar que o amor vive dentro de mim ,que a aceitação é o encontro com meu interior e que a verdade sempre traz paz. Hoje para mim o significado de felicidade toma outra dimensão.

Foi um processo muito intenso, angustiante e doloroso, mas também muito libertador. Juro pra vocês que cada palavra que vocês estão lendo aqui nasce do amor, da purificação, da força, da aceitação e do desprendimento. Que escrever essas linhas é a conquista da minha paz interior, parte vital da minha evolução. Hoje ACEITO MINHA HOMOSSEXUALIDADE como um presente que a vida me deu. Me sinto abençoado por ser quem sou!

R.M."




  1. Lilah,querida,formiguinha inquieta e sempre preocupada com as injustiças! Parabéns! Vc não sabe como esperei pra ler seus textos em seu blog,por que seus textos me deixavam com água na boca!Não sei se estou mais emocionada com a forma como vc tratou a questão ou com o desabafo do Rick.Eu tb curti os menudos,e ele ñ era meu preferido tb, gostava do Charlie.Mas lembro da carinha de neném do Rick.Sem mais ... espero ler e me deliciar muito mais por aqui! Cheiro! Vivi.

  1. Puxa,e eu que pensei que o BBB10 não teria nada de bom para me dar...e aí vc aparece e eu te "sigo" e encontro seu blog,suas ideias e sua paixão por escrever,e pronto,ganho eu...Obrigada e continue nos dando esses momentos deliciosos! Um grande abraço

  1. Anônimo

    Que bom que ele se libertou dessa prisão,agora vai poder viver sua vida inteira e não pla metade.Que ele seja feliz nessa nova fase...

Copyright Reserved Tramas, Tranças e Bobagens 2010.
Design by: Lilah | Template Adaptado by Lilah | supported by One-4-All