Advertiser 2
2
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 Post By: Lilah

Pro Jock



Normalmente a gente espera nove meses para ganhar um filho. Tem enjoos, pernas inchadas, desejos e estrias. Dores enormes e muitas noites sem dormir com cólicas. As vezes a gente também vira mãe quando uma criança cruza nossa vida e abrimos os braços para ela. Eu vivi as duas coisas. E até um dia no meio do ano passado eu achava que esses eram os dois únicos jeitos de “parir” um filho. Não é.

Esse filho nasceu na net. Não foi a cegonha nem o médico que trouxe. Foi o google. Num “acaso” desses, num dia que eu estava surfando pela rede em busca de inspiração para escrever e imagens para ilustrar. E o google, que entrega filhos nas horas vagas, me jogou lá, no blog dele. E eu li o primeiro desabafo daquela alma que eu nem sabia o quanto ia ser importante na minha vida.

Eu li e, de repente, EU PRECISAVA escrever algo. Eu escrevi, deixei um comentário e fui. E a “gestação” começou ali. Semanas depois ele me enviou um email, que viraram dois, três. Que virou uma diálogo no twitter. Que se transformou em madrugadas insones no msn. E sem eu sentir, sem eu pensar ou analisar, ele já tinha tomado posse completa do meu coração. Eu li e reli seus textos e eu fui conhecendo cada vez mais o que aquele primeiro texto já tinha me dito: a alma doce e o coração lindo que ele tem.

E ele entrou como qualquer filho entra no coração de uma mãe: sem pedir licença, sem pagar impostos, sem medida...e quando você percebe tudo que você quer é que ele seja feliz. Você quer ter certeza que ele está seguro, amado, bem alimentado, protegido, acarinhado. Você quer brigar com o mundo que não enxerga tudo que ele tem para dar. Você quer um gps instalado para saber onde e como ele está.

Eu nunca abracei esse filho. Dois mil quilômetros nos separam. Mas isso não faz a menor diferença. Sua foto está junto com os outros quatro. Eu o controlo como toda mãe faz, mesmo a disatância. Eu penso, rezo e sonho com a felicidade dele, do mesmo jeito que faço com os outros quatro. Ele me chama de seu anjo, eu o chamo de meu pequeno.

Esse filho que não nasceu de mim, mas é meu. Todinho meu! Feliz Aniversário Jock Dean!




  1. Ain... que lindo. Obrigado, meu anjo, pelo carinho, pela atenção, pela dedicação, pelo amor, pelo colo, pelas conversas, pelos puxões de orelha, por tudo que você me proporciona todos os dias. Te amo. Bjooooo

  1. Que lindo, Lilah! Bonita e delicada homenagem ao Jock!
    Parabéns para esse seu filho postiço e que esse novo ano seja repleto de amor, amizades e muita felicidade!

Copyright Reserved Tramas, Tranças e Bobagens 2010.
Design by: Lilah | Template Adaptado by Lilah | supported by One-4-All