Advertiser 2
12
domingo, 2 de janeiro de 2011 Post By: Lilah

De escolhas, momentos e coragem



A gente faz planos. E sonha, briga, faz mil arquiteturas de projetos. A gente imagina problemas em um milhão de cenários diferentes. A gente corre atrás e luta, às vezes, muitas vezes, contra a corrente, remando contra a maré e brigando com o caminho que a vida parece querer nos levar. E a gente senta e reclama por que nada vai pra onde a gente queria.

Enquanto a gente faz planos, a vida acontece. E pega você de surpresa, numa curva do caminho. Te pega como quem não quer nada e te tira o chão, o prumo, o rumo. E aí fazer planos pra que?

A gente vive querendo ordem. Querendo que as coisas aconteçam no NOSSO TEMPO, na nossa vontade, ao sabor das nossas inquietudes. A gente quer o AMANHÃ para ONTEM. E nessa ânsia, a gente esquece de viver o HOJE. Que é tudo que a gente tem. O ontem foi, não volta mais, não tem como resgatar ou fazer diferente. É história. Passou. O amanhã é um borrão na tela. Ninguém controla. Ninguém pode ter certeza. Tudo que a gente tem, o único lugar onde a gente pode ser feliz é HOJE.

A vida não faz planos. Ela acontece. E você tem duas escolhas: remar contra ela ou curtir o passeio. Viver o HOJE sem medo e deixar que o AMANHÃ se torne consequência. Ou viver na eterna espera do momento perfeito que nunca chega. Por que perfeição não existe. Ou só existe naquele futuro distante e borrado. 

Seja um novo amigo, um papo de horas, aquela pessoa que faz seu coração dançar ou só um sorvete num dia quente....não importa. Seja feliz agora. Coma até a última migalha da casquinha! Hoje. Deixa que a vida (e suas escolhas no que ela te oferece) cuidem do amanhã.




  1. Muito verdadeiro! às vésperas dos 52 anos, com muitas lições e muitos exercícios, aprendi e consigo viver melhor isso!
    Também não fico sentada esperando, tento fazer do meu hoje o melhor para que o futuro aconteça

    beijos.

  1. Simplis/e perfeito!
    Ótimo texto para se começar bem o ano novo.
    Feliz Ano Todo querida ;)
    Beijos,
    @Eriquitas

  1. Verdade, talvez me falte os amigos, Todo mundo corre, ou talvez o Rio, nao seja a cidade exata, para eu morar.
    Enquanto isso, vou amando, o que de mais importante tenho na minha vida:
    Os meus filhos de 4 patas.
    Bom ano que se incia, para todos, Roberta.

  1. Ah, sim!
    É um exercício diário o "viver o hoje" sem fazer planos para amanhã.
    Eu vou tentando...

  1. Sei lá...eu gosto de fazer planos. Se não os faço, parece que a vida não acontece. Mas também não deixo de viver o aqui e o agora. Sei bem do que vc fala quando diz que a vida nos prega peças e nos obriga a encarar mudanças não planejadas! Então, minha filosofia é: planeje sempre mas viva intensamente. Por mais louco que pareça, tem dado certo! rs

    Bjs

  1. Adoro planejar porque me dá a (falsa) sensação de controle. Adoro pensar no amanhã e detesto relembrar o ontem. So que depois de alguns anos eu passei a pensar mais no hoje, me dando conta da fugacidade da vida. Adorei o post. Aqui tem uma ilustração que casa bem com o teu texto:
    http://fernandareali.blogspot.com/2010/07/hoje.html
    beijoooo

  1. Gaga_Foreverr ou Manu

    Que lindo Lila! Vc deve escrever um livro! Eu não planejo nada na minha vida só decho rolar...

  1. Oi Lilah
    Eu sou meio de momento.
    Algumas coisas planejo... Outras não..
    Deixo ao tempo...
    Como sou professora tenho sempre que planejar muito, mas na minha vida planejo mais o que se refere aos filhos, porque é necessário... Preparar o futuro... Mas comigo, meio que deixo a vida me levar..
    Bjus
    O importante é ser feliz...

  1. Gostei demais desse post Lilah, é tão parecido com o que penso. Nem sempre consigo colocar em prática, mas gosto de viver a vida assim, pensando naquele momento que estou vivendo, sem ficar ansiando pelo impossível.
    Felicidades em 2011, amiga!

  1. É tão verdadeiro que chega a ser um tapa de luva, a gente sabe, a gente aprende, mas nem sempre vivencia. É uma luta diária viver os momentos, o Hoje. Mas pior ainda seria se não tentássemos.

    Beijos

  1. Lilah, identifico-me com a maneira como vc escreve, um texto leve, agradável, daqueles que faz a gente voltar sempre por aqui. Nem preciso dizer, mas adorei o texto!
    Beijos

  1. Concordo com vc plenamente, agente fica esperando o momento certo acontecer e perde de viver...
    Adorei o texto, só existe um tempo para ser feliz HOJE.
    Bjs e um feliz 2011

Copyright Reserved Tramas, Tranças e Bobagens 2010.
Design by: Lilah | Template Adaptado by Lilah | supported by One-4-All