Advertiser 2
23
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 Post By: Lilah

And The Winner is....


Eu nunca fui muito fã das princesas Disney. Sempre achei que esse papo de dormir cem anos, perder sapatinho e esperar o príncipe dormindo no caixão era chato pra cacete. Talvez por isso eu ame Alice. Por que Alice não espera. Ela faz acontecer. E se mete em um monte de problemas no meio do caminho, mas isso faz parte do jogo, não é? Além disso, uma alma loura vivia em mim desde a infância. Eu gosto tanto da história de Lewis Carroll que quando os meninos eram pequenos eu criei uma versão alternativa: Pedro no País das Maravilhas, já que aqui em casa só tinha menino! Infelizmente meu talento artístico não permitiu que a história virasse um livro ilustrado, mas os meninos adoravam a versão masculina de Alice.


Gostavam tanto que quando eu engravidei a primeira sugestão de nome, do meu filho mais velho, foi Alice. E a briga nesses meses tem rolado ao redor de Elis (escolha do padrinho), Valentina (que eu andava apaixonada) e Alice.


Eu acho que um dia, Lhaminha vai contar as amigas que foi batizada por que a mãe era fã de Alice. Será apenas metade da história. A outra metade eu não sei se ela vai querer partilhar. Por que como mãe é minha obrigação tirar fotos comprometedoras, que vão arruinar sua adolescência. E como eu levo meu papel materno muito a sério, eu comecei cedo. Com a foto que vai ficar pra sempre explicando por que ela se chama Alice...


Close no dedo indicador esticado em cima do nariz, enquanto ela chupa o polegar. Melhor exame de DNA do mundo. Por seis anos eu lutei com um menino que chupava dedo exatamente assim(mas não contem ao Lipe que eu contei isso para vocês). E que até hoje ainda tem o vício de apoiar o rosto com o dedo indicador esticado em cima do nariz, quando está pensando. Me rendeu uma conta enorme no ortodontista e a certeza de que chupeta é muito mais fácil de ser abandonada. E é por isso que hoje Lhaminha ganha um nome, escolhido pelo meu primogênito. Acho que ela mandou um aviso lá de dentro de que Alice devia ser a escolha.


Fiz a ultra 3d hoje e chorei feito uma boba. Ela tem 28 cm aproximadamente e pesa cerca de 540g. Pelas contas do médico, já que eu não tenho a menor ideia da época da concepção, a idade gestacional é de 23 semanas e 2 dias e não 21 como pensamos a princípio. Isso significa que Alice deve nascer em meados de Abril e não no dia 05 de maio que era a previsão anterior. Ela bocejou, chupou o dedo, esfregou os olhos e chutou um bocado. É ativa e está tudo correndo como previsto. Está sentada, mas como eu terei que obrigatoriamente fazer uma cesárea, já que fiz duas anteriormente, isso não é muito importante. Ah e podem continuar chamando de Lhaminha, acho que vai demorar a esquecer o apelido....



  1. Anônimo

    Que lindaaaaaaaa!!
    Alice é linda e ja mostra personalidade. kkkkkkkk

    Parabéns, Lilah!!
    Andréa
    (dondocadorio)

  1. Lindo o nome, linda a foto, linda a história. Adoro saber as histórias que os nomes carregam. Que ela tenha muita felicidade e muito amor nesse mundão de meu deus.

  1. Meu Deus!!
    Alice já mostra a que veio!!
    uhuuuu!!!

    Sabe que minha avó chama Alice, e eu tenho 3 primas Alices? Aí meu pai queria que eu também fosse Alice, minha mãe brigou que 5 Alices era muita coisa na família, e me batizou Mara...

    Parabéns, querida!

    beijos

  1. Que lindinha! Alice é um nome lindo eé também o nome da filha da Paula, minha querida amiga.

    http://fernandareali.blogspot.com/2010/03/alice-chegou.html

    Hoje fomos novamente à ortodontista. Helena usará aparelho já aos 8 anos, por conta de ter chupado o dedo desde o primeiro ultrassom até os 4 anos de vida...

    Te desejo tudo de bom, principalmente SAÚDE e TRAQUILIDADE.

    Beijoooo

  1. Bonter

    Parabéns, que felicidade ela estar com saúde, desejo um bom parto pra você.
    Essa já vai nascer rebelde, rs.

  1. Ai, tô aqui chorando com seu relato. Sou besta? Alice é lindo! Aliás, todos os nomes eram bons. Mas, adorei a atitude da mocinha.
    Beijos.

  1. Anônimo

    Alice é uma boa escolha, mas eu acho Valentina lindoooo!!!!

    Muito fofa a sua filhota...parabéns

  1. Mas que vibe!!!
    Nunca vi uma um nene com tanta personaidade, Alice Bem vinda! Venha logo!!!
    Venha em paz e com saude, nos ja te amamos!

    Bj, cuidado com o coelinho:)))

  1. Anônimo

    Oi Lilah, que coisa mais linda, Deus abençoe... Alice é um belo nome...ótima escolha...Nossa é tão pequenina e tão esperta parabéns...e o dedinho pra cima??? rsrsrs

    ainda fico impressionada com a tecnologia na minha época ultra não era mais que um borrão na tela...mas pude sentir essa sensação com netinho quando aos sete meses minha nora fez essa ultra...

    parabéns lilah, parabéns familia lhama que sua gravidez continue sendo abençoada e que Alice venha ao mundo cheia de saúde porque felicidade e amor não faltam pra essa mamãe porreta...

    Beijos...

    Isabel A Síndica...

  1. Adorei a escolha do nome. Parabéns! Muito legal estas ultras 3D. Deve ser mesmo muito emocionante! Felicidades. Beijos.

  1. A escolha não poderia ter sido mais acertada e linda!! Alice é um nome forte, alegre. Parabéns, Lilah!!!!

  1. Own que fofa Lilah! Posso de contar uma coisa? Qdo vc falou que ela ainda não tinha nome, juro que pensei em Alice! Coisa doida né?
    Agora...com esse dedo aí, em relação a história do País das Maravilhas, ela tá mais pra Rainha de Copas que para a Alice perdida não? kkkkkkkkk
    Bjs querida e meus parabéns! Bebê fofa demais!

  1. Alice querida, nome lindo o teu, faz jus a beleza que já vemos em teu rostinho.
    Querida seja muito bem vinda a esse mundo, traga contigo toda essa força que mostras já ai dentro do teu ninho, pois com certeza é forte tua personalidade, escolher o próprio nome assim, antes de nascer, com um gesto somente é obra dos fortes.
    Lilah querida, lindo nome, linda menina, e com certeza agora terás uma aliada maravilhosa para colocar esta homarada que te cerca no seu devido lugar(rsrsrsrsr).
    Beijos querida, pra ti e pra Alice, nossa querida Lhaminha

  1. Aown... mas q cute!!! Adorei a história do dedo na boca = Alice! huhuhu
    Eu chorava feito besta nos ultras tbm! Nossa... e como! E hoje chorei de novo na formatura da pequena! Conclusão: assim como a Fernanda Reali associou o uso de aparelho ortodôntico aos dedos chupados dentro da barriga até o 4 anos, associo o choro desde os ultra até hoje e sempre... rs
    Um beijo!

  1. Lilah,

    Que foto linda da Lhaminha, emocionei ao vê-la! =]

    E bela escolha do nome, ela terá uma história interessante e engraçada para contar para sempre..rs

    Beijos

  1. Parabens Querida. Alice tem o espirito curioso e nao conformista adequado pra ser a primeira mulher da familia Lhama.

    Se nós de cá que não somos ninguem no baile funk estamos emocionados com a chegada dela imagina vcs.

  1. Lilah, que coisinha mais linda!!!

    Parabéns!!!

    Alice é o nome da minha sobrinha, uma espoletinha rsrs

    beijos e muita saúde!

  1. Lilah!!! Sem palavras tanto quanto o momento em que vi minha Sofia na segunda-feira passada (logo logo publico lá no blog!... que perfeição a sua pequena ALICE e que maravilhoso esse nome (não a toa, é o nome da minha mãe! Quando tiver um tempo, fiz um post a ela em maio: http://maisdemimemmim.blogspot.com/2010/05/minha-mae-alice.html )
    Imagino que a vc é como ser a primeira gravidez, afinal dizem que cada gestação é única e ainda mais no seu caso, sendo agora uma garotinha... lindo! lindo!lindo! Acho que não vou me cansar de ser tão babona... pela minha filha e pelas minhas sobrinhas-virtuais também!
    Um beijo enorme minha companheira gestacional!

  1. Adorei o nome, mas amais ainda a história que esta em torno dele...teu filho vai ficar todo orgulhosos qdo souber que tem uma parceirinha vindo ai puxando o jeito dele!
    Beijos
    Mara

  1. Lilah, que emoção é ver Alice no ultrasson né? Acho o nome lindo, simples mas com efeito. Acredita que minhas filhas nunca tiveram festa de princesa ou coisa parecida? nunca fui fã de princesas, acho que é irreal para o mundo em que vivemos. E viva Alice!
    Bjão

  1. @danimascolo

    Linda Alice!
    Chegando com personalidade!
    Adorei!
    Bjao e saúde para as duas!

  1. Lilah adorei Alice, tenho uma sobrinha com esse nome...e ela chupando dedo, que coisa mais lindaa!!

    bjus e felicidades!!

  1. Luz

    Estou contigo e nao abro.
    Voce ja percebeu como o filme Shrek desconstroi as ideias de um amor esteriotipado dos grandes classicos da Disney? "Sim, eu sou um Ogro e amo e peido e arroto e eu me irrito com voce as vezes e eu te amo assim mesmo." A ideia do amor e de um casal para mim, faz muito mais sentido que os classicos. E eu vejo mais do que Beleza nisso. Transcende!
    Eu nao tenho filhos ainda mas pretendo contar historias em que o ludico e o real conversem.
    Tenho amigas que ainda sonham com Principes Encantados. De onde vem essa ideia? Hummm... Maes e Pais, cuidemos dos olhos e ouvidos de nossos filhos, nos atentemos mais a TV, a Internet, ao discurso espelhados pelo mundo a fora.
    Eu sempre gostei de Sapos.

    Gostaria de aproveitar e dizer que sua gravidez me encheu de esperanca em relacao a minha Sister-in-Law. Eu sei que ela vai conseguir!

    Super abraco e meus parabens pelo Blog e ao novo Rebento que cresce e nasce doce em voce.

Copyright Reserved Tramas, Tranças e Bobagens 2010.
Design by: Lilah | Template Adaptado by Lilah | supported by One-4-All