And The Winner is....
Eu nunca fui muito fã das princesas Disney. Sempre achei que esse papo de dormir cem anos, perder sapatinho e esperar o príncipe dormindo no caixão era chato pra cacete. Talvez por isso eu ame Alice. Por que Alice não espera. Ela faz acontecer. E se mete em um monte de problemas no meio do caminho, mas isso faz parte do jogo, não é? Além disso, uma alma loura vivia em mim desde a infância. Eu gosto tanto da história de Lewis Carroll que quando os meninos eram pequenos eu criei uma versão alternativa: Pedro no País das Maravilhas, já que aqui em casa só tinha menino! Infelizmente meu talento artístico não permitiu que a história virasse um livro ilustrado, mas os meninos adoravam a versão masculina de Alice.
Gostavam tanto que quando eu engravidei a primeira sugestão de nome, do meu filho mais velho, foi Alice. E a briga nesses meses tem rolado ao redor de Elis (escolha do padrinho), Valentina (que eu andava apaixonada) e Alice.
Eu acho que um dia, Lhaminha vai contar as amigas que foi batizada por que a mãe era fã de Alice. Será apenas metade da história. A outra metade eu não sei se ela vai querer partilhar. Por que como mãe é minha obrigação tirar fotos comprometedoras, que vão arruinar sua adolescência. E como eu levo meu papel materno muito a sério, eu comecei cedo. Com a foto que vai ficar pra sempre explicando por que ela se chama Alice...
Close no dedo indicador esticado em cima do nariz, enquanto ela chupa o polegar. Melhor exame de DNA do mundo. Por seis anos eu lutei com um menino que chupava dedo exatamente assim(mas não contem ao Lipe que eu contei isso para vocês). E que até hoje ainda tem o vício de apoiar o rosto com o dedo indicador esticado em cima do nariz, quando está pensando. Me rendeu uma conta enorme no ortodontista e a certeza de que chupeta é muito mais fácil de ser abandonada. E é por isso que hoje Lhaminha ganha um nome, escolhido pelo meu primogênito. Acho que ela mandou um aviso lá de dentro de que Alice devia ser a escolha.
Fiz a ultra 3d hoje e chorei feito uma boba. Ela tem 28 cm aproximadamente e pesa cerca de 540g. Pelas contas do médico, já que eu não tenho a menor ideia da época da concepção, a idade gestacional é de 23 semanas e 2 dias e não 21 como pensamos a princípio. Isso significa que Alice deve nascer em meados de Abril e não no dia 05 de maio que era a previsão anterior. Ela bocejou, chupou o dedo, esfregou os olhos e chutou um bocado. É ativa e está tudo correndo como previsto. Está sentada, mas como eu terei que obrigatoriamente fazer uma cesárea, já que fiz duas anteriormente, isso não é muito importante. Ah e podem continuar chamando de Lhaminha, acho que vai demorar a esquecer o apelido....
Que lindaaaaaaaa!!
Alice é linda e ja mostra personalidade. kkkkkkkk
Parabéns, Lilah!!
Andréa
(dondocadorio)