terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Post By: Lilah
A Sugestão foi da Flavinha, a Garota de Aquário, multimidia e seus montes de blog: listar cinco desejos para 2011. Vamos participar? As coisas sérias ficam por conta do video...eu amo essa música e a versão em espanhol fala de tudo que esse tempo devia ser, de mágica, afeto e renovação. As futilidades vão embaixo por que ninguém é de ferro!
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Post By: Lilah
Eu roubei a ideia da Ju Ramalho do Blog Dedo de Moça, que tal participar também?
Pois bem! Aqui está o momento e o espaço para que se confesse e se faça toda a mea culpa, mea culpa...ou nada de culpa! O que você fez esse ano que merece um confessionário ou não deixar passar em branco de jeito nehum! Pode ser realizações, culpas mesmo( aliás quem não tem?) qualquer coisa realizada que queremos contar,desabafar, revelar nos gabar ou nos livrar!
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Post By: Lilah
Eu nunca fui muito fã das princesas Disney. Sempre achei que esse papo de dormir cem anos, perder sapatinho e esperar o príncipe dormindo no caixão era chato pra cacete. Talvez por isso eu ame Alice. Por que Alice não espera. Ela faz acontecer. E se mete em um monte de problemas no meio do caminho, mas isso faz parte do jogo, não é? Além disso, uma alma loura vivia em mim desde a infância. Eu gosto tanto da história de Lewis Carroll que quando os meninos eram pequenos eu criei uma versão alternativa: Pedro no País das Maravilhas, já que aqui em casa só tinha menino! Infelizmente meu talento artístico não permitiu que a história virasse um livro ilustrado, mas os meninos adoravam a versão masculina de Alice.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Post By: Lilah
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Post By: Lilah
Quando os meninos eram pequenos, nós tínhamos uma regra em casa: ninguém vai dormir sem pedir desculpas. Eles podiam ter ficado de castigo ou ter batido portas durante o dia, mas na hora de dormir tinham que fazer as pazes. E eles não gostavam muito disso, por que meninos odeiam pedir desculpas. Mesmo quando erram. E faziam meio que por imposição, meio que para ganhar sobremesa. Claro que não era a melhor das minhas idéias, mas eu queria mesmo que eles aprendessem que pedir desculpas é importante. Mesmo que a gente não goste. Só que remorso não se ensina.
sábado, 4 de dezembro de 2010
Post By: Lilah
Eu não costumo falar de religião. O que não significa que eu não seja uma pessoa de fé. Eu sou. Em vários momentos da minha vida e por diversos motivos eu questionei dogmas, ensinamentos e religiões. Nunca questionei Deus ou minha fé. Também não faço desse assunto motivo de pregações por duas questões básicas: por que liberdade de crença inclui o seu direito de não crer e por que minha religião prega o não proselitismo. Hum...palavra difícil para um conceito simples: proselitismo é o movimento ativo de conseguir novos fiéis, converter pessoas e divulgar a sua religião. Evangélicos, Testemunhas de Jeová e Católicos são proselitistas. A Igreja Anglicana não é.
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Post By: Lilah
Ninguém duvida que Com licença, Obrigado, Por favor e Desculpe são palavras mágicas e indispensáveis no dia a dia, mas e na net? Será que existe uma etiqueta padrão a ser seguida nos contatos virtuais? Se existe, ainda não me apresentaram. Mas acho que, como tudo na vida, você precisa ter um certo bom senso na lida com quem está do outro lado do monitor.
domingo, 28 de novembro de 2010
Post By: Lilah
Aqui na Bolívia existe um ditado bastante usado. Quando algo é muito bonito ou valioso diz-se que "vale um Potosi". Para entender o significado da frase você precisa conhecer Potosi. Localizada a 4690m acima do nível do mar, Potosí é o lugar mais alto do mundo habitado. Equivale a mais de meio Everest. É patrimônio da Humanidade e repleta de obras primas da arquitetura dos séculos XVI e XVII. Os lugares, a arquitetura,o céu, tudo é deslumbrante, no entanto a cidade pequena, menos de 200 mil habitantes, convive com população muito pobre, saindo do centro a visão é de periferia.
sábado, 27 de novembro de 2010
Post By: Lilah
O papo começou no twitter com a mega agitadora de sempre, a @fernandareali. A ideia era sugerir uma cor de esmaltes para que as viciadas em esmalte fizessem uma blogagem coletiva. Semana passada eu não pude participar, mas não resisti a cor sugerida essa semana. Vejam se não é irresistível:
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Post By: Lilah
Juro que eu levei um susto. Da posição vertical essa barriga não parecia tão grande. Ok, o médico tem razão, esquece o chocolate Lilah ou você vai terminar rolando até o hospital.
Estou com 17 semanas pelo último ultrassom. Os moletons ainda cabem. As calças jeans estão hospedadas no meu púbis mas ainda cabem. Os enjoos acabaram e eu tenho uma fome de leão na seca. Sono depende do humor da Lhaminha: tem dias que durmo até 12h por dia. Outros que 5h de sono me satisfazem. Mas eu não brigo com ela, se sinto sono vou pra cama. E estamos conversadas.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Post By: Lilah
Houve um tempo nesse país em que falar era crime e ter ideias era perigoso. Os tempos mudaram e, felizmente a liberdade de expressão é assegurada constitucionalmente. E aí que muitos andam confundindo liberdade de expressão com o direito de falar qualquer besteira.. E estão dando a preconceito e intolerância o status de opinião.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Post By: Lilah
Ontem de manhã cinco jovens de classe média, entre 16 e 19 anos, atacaram três outros jovens na Av. Paulista. Usando lâmpadas fluorescentes como bastões, eles espancaram um jovem até que ele desmaiasse e feriram mais três no seu ataque de fúria. A polícia investiga se a motivação foi homofobia, mas nesse momento eu nem quero discutir isso. O que me choca e assusta é o discurso dos pais desses jovens.
sábado, 13 de novembro de 2010
Post By: Lilah
Eu sou expert em bonés. Tenho Phd em bermudas e camisetas de surf. Posso dar aulas sobre as vantagens e desvantagens dos tênis de cada marca que você citar e provavelmente sou especialista em marcas de bola de futebol. Eu tive CINCO homens em casa. Eu vivo num mar de testosterona. Então me perdoem se esse será um post MUITO perua. Por que finalmente eu vou ter uma menina. E daí que eu comprei as roupas e nem me dei conta do excesso de rosa por metro quadrado!